RACLETTE: COMO SERVIR

IMG_3385
Ainda pouco conhecida no Brasil, a raclette serve como refeição, assim como o fondue, nos dias mais frios. A raclette, na verdade, é um queijo suíço e derretido em um lume (chapa de ferro aquecida) e servido sobre pedaços de pão.

Assim como as panelas de fondue, também é possível encontrar diversos tipos de racleteiras (que podem servir de 4 a 12 pessoas). É um aparelho elétrico e possui um grill na parte superior e pás na parte inferior. É aquecida por uma resistência e permite que os queijos derretam e que o grill grelhe. São dispostas no centro da mesa e cada um compõe seu recheio nas pás individuais.
IMG_3386
No grill são preparadas as proteínas e legumes que demoram mais tempo de cozimento, além de tostas as fatias de pães. Nas pás costuma-se colocar as batatas cozidas cortadas em fatias grossas e queijo. Então é só levar para aquecer e esperar o queijo derreter.
IMG_3389
A melhor parte da raclette é que permite diversas combinações de sabores. Os ingredientes mais clássicos são os queijos, batatas cozidas com casca e fatias de pão. Algumas variações sugeridas:
– Frios: copa. presunto cru, calabresa, bacon, salsicha
– Legumes: cogumelos, pepinos, tomates, milho verde cozido, abobrinha
– Carnes em tiras, frango em tiras
IMG_3390
Não existe uma receita certa – o ideal é criar diferentes combinações e deixar à disposição para que cada um se sirva da maneira que preferir. Assim como o fondue, não é uma refeição rápida. O mais gostoso é usar o momento para compartilhar com os amigos e família e apreciar a refeição.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s